Um morador de Staten Island (Nova York, EUA) está pedindo ao Facebook 500 mil dólares de indenização por ter perdido todos os seus amigos. Mustafa Fteja, de 39 anos, disse que a sua conta foi desativada sem qualquer explicação em setembro, cortando comunicação com seus amigos e seus parentes em vários países, além de impossibilitar acesso a recordações e fotos que estavam na sua página na rede social.
"Essa era a forma com que eu me mantinha em contato com essas pessoas", contou à Fox News. Mustafa disse ter perdido contato com 340 amigos e familiares.
Mustafa relatou ter tentado em vão durante meses descobrir o motivo de perder o seu perfil no Facebook. A única resposta foi "violação do contrato do Facebook". No processo, ele acusa o gigante do relacionamento on-line de discriminação religiosa. Nascido em Montenegro (que pertencia à Sérvia), Mustafa é muçulmano.
"Vivi em um país comunista em que as pessoas não tinham direitos. O que está acontecendo agora parece o mesmo para mim. Não faço isso pelo dinheiro, mas por justiça", desabafou, garantindo não ter tido qualquer comportamento que pudesse ser interpretado como violação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário